segunda-feira, 26 de abril de 2010

Satélites em uma explicação bem rapida para que você não fique com dúvida,sãoastros que giram ao redor dos planetas.Para que eu seja mais precisa deixe eu explicar melhor,a Lua é o satélite natural da Terra,ele é o ÚNICO SATÉLITE NATURAL do NOSSO PLANETA,por isso que ele não é considerado um planeta.
Saturno tem 18 e o maior deles é TITÃ,já os de Júpiter possui inúmeros satélites,18 deles são bem conhecidos mais é possível que existam mais.
A galáxias que antes eram pouco conhecidas eram chamadas de nebulosas,são partes ou regiões do Universo onde se agrupam bilhões de estrelas e outros astros.(asteróides,planetas,satélites...).
A galáxia em que nós estamos se chama VIA LÁCTEA(foto a seguir)Dela fazem parte as bilhões de estrelas,incluindo o Sol.Possivelmente existam outros planetas além dos que já conhecemos.Os astros que predominam nas galáxias e também no Universos se chamam estrelas.Calcula-se que haja por volta de 100 bilhões de estrelas;a mais próxima da Via Láctea é a nuvem de magalhães,localizada a cerca de 180 mil anos luz.
Planetas são astros que não possuem luz própria,que giram ao redor de uma estrela.A Terra é um planeta sem luz própria,a luz que recebos vem do Sol que no caso é uma estrela que reflete seus raios solares até o nosso planeta,mais é claro que os outros planetas também recebem a luz solar.
Mas lembrando que Mercúrio como é o maior planeta de nosso sistema solar ele recebe mais luz solar,já Netuno como é o ultimo planeta de nosso sistema solar ele então não recebe muita luz solar,já a Terra está em uma posição bem adequada para que possamos viver nela,pois o Sol reflete muita a luz solar e nem pouca,podemos dizer assim que é amêno*.Agora os astronautas parecem que estão indo para o espaço para ver se em Marte existe água para que nós algum dia possamos viver lá,se algo occorrer com a Terra.*mais ou menos