quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O planeta Terra

O planeta azul que é nosso habitat,enquanto não avançamos para morar em outros mundos,é quase que perfeito:sua òrbita praticamente circular,a inclinação de seu eixo em relação ao plano da elíptica,permitindo um seceder de estações de temperaturas suportáveis,a distançia moderadada do Sol.
Para se ter uma idéia o planeta Terra tem um raio equatorial de aproximadamente 6.357 quilometros,e também a Terra percorre sua órbita ao redor do Sol em 365,25 dias aproximadamente.
No início da primavera acontece o equinócio da primavera,que é um ponto em que o dia tem a mesma duração da noitenas 4 estações do ano.E no inverno acontece o Solstício de inverno que corresponde ao dia mais curto do ano.
Com relação ao Sistema do Sol,Terra e Lua ,a coisa mais interessante que podemos ver são os eclipses,tanto do Sol quanto da Lua.
ATÊNÇÃO

Do texto a cima você se pergunta:
O que é um eclipse da Lua?
Resp:É quando a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua,e portanto a sombra da Terra cobre a superfície da Lua ,daí temos um eclipse do nosso satélite natural.
Aí você se pergunta:
E o que é o eclipse do Sol?
Resp:é quando a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra,e a sombra da Lua se projeta na Terra,obscurece o Sol e temos um eclipse do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário